segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Olhar #5

Ainda ontem estava sentado no fundo de um ônibus, pensando um monte de abobrinhas, quando vi um gavião em plena cidade. Ali, no trevo em que todo mundo que vai pra UNIR quer chamar de "bola". Enquanto eu passava pelo círculo o pássaro vôou baixo, quase por entre os carros, planou leve atravessando a movimentada rodovia. Ninguém o percebeu, nem se quer o viu, acho que foi só eu mesmo. Talvez eu o tenha imaginado, uma vez dissram que eu tinha mania de gaviôes.
Atravessou a rua, planou por sobre um monte de lixo, bateu asas até o topo de um outdoor daqueles bem coloridos. Ficou lá com seu ar imponente e sério, acima da imagem de uma mulher qualquer de um programa qualquer de TV. Olhei em volta dentro do ônibus, ninguém dividia comigo aquele pequeno espetáculo.
É preciso de olhos para ver as coisas e algo mais para presencia-las.

por LUIZ ANTonio

Nenhum comentário: